Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

CAUTERIZAÇÃO: A PLÁSTICA CAPILAR QUE PODE SER FEITA EM CASA

terça, 26 de junho de 2018

Cabelos sem vida, quebradiços e secos? Pode ser resultado da perda de nutrientes capilares. A lavagem dos fios acaba retirando componentes importantes para a saúde das madeixas. Por isso é tão importante manter uma agenda de cuidados que serão responsáveis por reparar os danos e devolver a elasticidade aos fios. A cauterização capilar é um desses processos que funciona como uma "plástica", que reconstrói a massa capilar, recuperando as fibras. Isso acontece porque o tratamento promove uma cicatrização das cutículas dos fios, por meio de uma hidratação profunda. 

"O processo pode ser feito em casa. A selagem é feita com uma queratina líquida, ativada através de uma fonte de calor", explica Lidiane Cotta, da Vitiss Cosméticos.  A substância é um componente essencial para o fio, pois é formada por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra capilar. A linha Intense da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui quatro etapas, entre shampoo, queratina, recondicionador e hidratação finalizadora, enriquecida com keratin e amaranto.

O tratamento passo a passo inclui lavagem com o shampoo anti resíduos, que retira as impurezas do couro cabeludo. Em seguida, aplica-se a queratina e deixa agir por cerca de 15 minutos. Logo após, é preciso fazer escova e passar a prancha duas vezes em cada mecha. Assim que a temperatura dos fios normalizar, realiza-se o enxágue e passa o recondicionador, que dará maleabilidade e maciez aos fios.

Vale lembrar que a cauterização não alisa os cabelos. Momentaneamente, esse efeito pode ser percebido, devido ao fator anti frizz, mas a cauterização não altera a estrutura dos fios. Seu principal objetivo é deixá-los macios, brilhosos e hidratados. "Para prolongar os efeitos, é ideal manter uma rotina de hidratações, adequadas de acordo com o tipo de cabelo", finaliza Lidiane.

 

Desenvolvido por Augusto Correia